terça-feira, 31 de março de 2015

O Primeiro Dentinho.

Boa Noite queridos (a)

O Post de hoje é meio que repentino e já vou logo escrever aqui para não esquecer.
O Primeiro dentinho da Melissa nasceeeuuu!!! \o/\o/\o/ Até que enfim pessoal, eu já estava achando que não ia acontecer, afinal ela já está com quase 10 meses e nada :o

Mas é assim mesmo não é?! Cada criança tem o seu ritmo [eu preciso aprender isso. Anotando...]

Vamos então ao relato desde o inicio. A Semana que passou foi tensa, beeem tensa. Esse negócio que o povo fala sobre o primeiro dentinho; febre, irritação, diarreia, choradeira, babadeira, desconforto... Definitivamente aconteceu conosco.

Desde o dia 22 (domingo) a Mel estava estranha, como ela é muito boazinha, quase não chora ou reclama quando está ruim é fácil de detectar, ela estava chorosa, manhosa e com a respiração difícil, creio que já eram os sintomas do dentinho e creio também que junto com eles vieram os da gripe -sim era pior do que eu imaginava- começou com uma febrinha, fui controlando com remédio, só que a bendita ia e voltava. Naquela noite ela chegou a vomitar.

No dia seguinte (segunda-feira) ela foi para a creche às 7h, mas como estava com o olho saindo secreção amarelada (catarro) por causa da gripinha, logo (às 8 da manhã) a diretora me ligou relatando o ocorrido e pedindo para que eu fosse busca-la porque elas suspeitavam de conjuntivite, eu sabia que não era mas achei melhor buscar mesmo porque assim eu poderia cuidar melhor dela em casa.

-Ela não viu mais a creche pelo resto da semana, e então começou a minha sina.

Além disso pra completar a vida eu peguei gripe dela, legal, perfeito! Eu péssima cuidando da bebê que também estava mal. Mas sou mãe, e as mamães sabem que tiramos força (de não sei onde) para cuidar deles.

O caso da Mel foi só piorando, a febre chegava aos 39, 5°C, vômitos eram frequentes todas as noites, e a diarreia?!! Ah virou rotina. A garganta pela primeira vez estava inflamada, bastante inflamada o nosso farmacêutico de confiança disse que tinha até bolotinhas de pus, (imaginem a minha preocupação). A médica receitou Amoxilina para o tratamento da garganta. Ela ficou toda assadinha, até sangrava tadinha, acho que por causa da frequência da diarreia e também pelo uso do antibiótico. Ela estava super chatinha, chorona e não queria saber de comer nada pastoso, só mamar e mamar e mamar. Foi uma semana bem agitada, tensa e cumprida. Mas fomos indo, tratando, cuidando, no sábado ela já estava melhorando.

Há uns 3 meses atrás ela tinha ficado ruinzinha tipo assim com febre, sem comer, chorosa, eu cheguei a imaginar que fosse dente, mas não era. E desta vez eu não estava nem pensando nisso, não passou pela minha cabeça que pudesse ser dente. Eu pensava que ela estava com uma gripe que a tinha pego de  jeito.

E quando foi no domingo fomos à uma pizzaria ela já estava bem melhor, sentou sozinha no cadeirão e  aprontou até... Roubou calabresa da minha fatia de pizza, puxou o prato do papai, arrancou o canudo do meu suco, enfiou o dedo no bolo, riu e foi simpática com todos que falavam com ela, deu tchau, bateu palmas, a macaquinha de circo mostrou tudo que sabe fazer. Sujou todo o lindo poncho branco que estava.

Mel fazendo o que faz de melhor; sendo o centro das atenções. Neste momento, batendo palminhas.

Enfim quando chegamos em casa, estava super tarde mas fomos tomar banho, daí ela estava fazendo a 2ª coisa favorita dela: mordendo o queixo da mamãe (a 1ª é tentar arrancar uma pinta que tenho no pescoço) enquanto ela mordia senti uns arrandinhos no queixo, arregalei os olhos, olhei pra ela e enfiei o dedo na boca, foi quando encontrei uma serrinha afiada na gengiva inchada. O primeiro dentinho à espreitar, foi o incisivo inferior esquerdo.

Ela anda fazendo bastante "besourinho", não sei se tem a ver com os dentinhos.

QUANTA ALEGRIA!!! Eu vibrei, fiz bastante festa com ela debaixo do chuveiro, ria e jogava ela pra cima cantando: “Você já é mocinha, você já tem dentinho. Você já é mocinha, você já tem dentinho.” 
E ela gargalhava sem nem saber o porque. O papai veio buscar ela no chuveiro e vibrou junto conosco. Depois que passou a emoção da hora eu falei; - imagina quando vier a primeira menstruação!- (rsrs)


Fico à espera dos próximos  que estão à caminho, já está tudo inchadinho por ali.

Beijoss. Até, até.


2 comentários:

  1. Esses sintomas são mesmo muito chatos!!! O Kaleb sempre tinha tbm, principalmente diarréia.
    Parabéns Mel... Deve estar ainda mais charmosa de dentinho novo Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São horríveis né?!! Ainda mais porque me pegaram desprevenida mas agora já estou esperta. O ruim é ter que passar por isso toda vez =/ Avee

      Excluir

"Uma carta à dona férias"

Férias, minha querida, nossa relação nunca mais foi a mesma desde essa doninha aí na foto nasceu. Como hoje por exemplo que a minha...